Quem Somos

Sobre nós

A HISTÓRIA DO BASQUETE FEMININO BLUMENAU

 

Formando atletas e cidadãos por intermédio do basquetebol.

O embrião do Basquete Feminino em Blumenau.

Em 1977, a pedido do então Presidente da CME (Comissão Municipal de Esportes), Ramiro Ruediger, o Professor e Técnico Álvaro Portugal, foi contratado para implantar a modalidade tanto em Blumenau como nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Tendo como sede o clube Vasto Verde, o basquete feminino foi implantado de vez no cenário esportivo Catarinense.

Desde então foram 23 conquistas dos JASC, sendo 12 seguidas e inúmeras conquistas de Campeonato Estadual e Sul Brasileiro. A equipe do Vasto Verde, foi terceira colocada na Copa Brasil de basquete em 1985. Tendo como destaque, Neusa, Vanda, Pinck, Rose e o próprio técnico Álvaro Portugal.

Atletas de renome foram revelados pelo BFB: Bruna Rodrigues, Mariana Camargo, dentre outras de muito sucesso no cenário nacional.

Em 2016 a equipe do Vasto Verde passa a se chamar BFB (Basquete Feminino Blumenau). Uma iniciativa do técnico João Camargo, tendo como suporte uma Associação de Pais.

Em 2017 a o BFB participa pela primeira vez de uma Liga Nacional com essa denominação. Desde então, está presente em todas as edições. Como destaque podemos citar, o vice campeonato em 2021.

Histórico de títulos

O BFB é Duodecapampeão Campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina e Hexa Campeão Estadual.
Em 2022 conquistou mais um título Sul Brasileiro. Nas categorias de base, são inúmeros títulos, como destaque, o Estadual sub-13 em 2017, sub 14, 2018 e 3º colocado no brasileiro escolar.

Diretoria

Presidente: Márcio Roberto Darolt
Vice Presidente:
Cheila Cristina Cipriani Espindola
Secretária:
Carla Cristina Sousa Coll
2º Secretário:
Jesus Joselino Malpartida Pasco
Tesoureira:
Sandra Regina Nunes Nitsche
2ª Tesoureira:
Susana Fritz Rodrigues
Diretor Esportivo:
Ivo Rodrigues
Diretor de Eventos:
Osvin Nitsche Junior
Diretor de Comunicação:
Luciano Carlos da Silva
1ª Conselheira Fiscal:
Marcia Romualdo Kons
2º Conselheiro Fiscal:
Vilmar Luiz Luchini

• Conforme o Estatuto da Associação de Pais e Amigos do Basquetebol Feminino de Blumenau – BFB  membros da Diretoria Executiva não podem ser remunerados.
Seção VI – D
a Diretoria Executiva, Art. 34 – Os cargos da Diretoria Executiva não são remunerados, seja a que título for ficando expressamente vedado por parte de seus membros o recebimento de qualquer lucro, gratificação, bonificação ou vantagens, pelos cargos exercidos junto à BFB

Em atendimento ao disposto no § 3º, inciso II, do art. 18 -A da Lei nº 9.615, de 1998/Art. 8º, parágrafo único da Portaria 115/2018, a BFB não incorreu em eleição do cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins, até segundo grau ou por adoção do presidente ou dirigente máximo da entidade.

• Ano 2023: Não foram quitadas despesas com ressarcimentos aos membros da Diretoria Executiva

• Ano 2022: Não foram quitadas despesas com ressarcimentos aos membros da Diretoria Executiva

 

Pular para o conteúdo